terça-feira, 9 de maio de 2017

Quem é o seu Deus ?

"Não terás outros deuses diante de mim"
(Deuteronômio 5)

Quem é o seu Deus?


Resultado de imagem para duvida tumblr

Se nos fazem essa pergunta, prontamente respondemos que Deus é o nosso Deus e a nossa prioridade. Mas ...

Esses dias fazendo meu devocional me deparei com essa questão. Outros deuses. 
Se guardássemos esse mandamento, "não terás outros deuses diante de mim", todos os outros seriam naturalmente cumpridos. Se priorizássemos a Deus, se não deixássemos que nada tomasse Seu lugar, ficaria algum outro mandamento para cumprir?

Nós (cristãos) sempre lembramos dos nossos irmãos católicos quando pensamos em idolatria, em adorar outros além de Deus, mas as vezes servimos a tantos outros deuses sem perceber que não temos direito algum de criticar alguém por idolatria. Dinheiro, fama, prazer, tradições, e principalmente, por muitas e muitas vezes NÓS somos o nosso próprio Deus. Seguimos nossas vontades, nossos sonhos, nossa "intuição", vamos em nossa própria onda, priorizamos nossos prazeres, nossos luxos, nosso achismo, nosso eu, eu e eu. Antropocentrismo - o homem no centro de sua própria vida.  Muitas vezes, nos tornamos senhores de nós mesmos, queremos viver do nosso modo, e nos idolatramos. Achamos que sabemos de tudo, que temos razão e seguimos nossos próprios caminhos. Sem dúvidas, hoje em dia o ser humano tem sido cada vez mais o seu próprio deus, não são atoa tantas decepções e frustrações, são os frutos desse endeusamento humano.

Mas que não sejamos iludidos ! Não há paz de baixo de qualquer coisa que não seja a soberania de Deus. A soberania de Deus não pode ser compartilhada ou substituída. ELE É DEUS, e deve ocupar esse lugar em nossas vidas. O verdadeiro Rei está vivo ! Aquele que tantas vezes afastamos de nós está mais próximo do que imaginamos. Realeza só encontramos no reconhecimento do único Deus. Que possamos andar de baixo, e só, do Seu domínio. Quando adoramos a Deus e só a Ele obtemos todas as outras coisas que devem ser acrescentadas. Nosso foco tem que ser Ele. Nossa prioridade tem que ser Ele. Se quisermos que o Reino do Pai venha na terra como é nos Céus, se quisermos avançar, evoluir, se quisermos viver o Reino e no Reino, devemos começar a excluir tudo aquilo que nos exclui da presença dEle, e priorizarmos realmente Deus. Não é possível servir a dois senhores, ou andamos e servimos a Deus, ou a outra coisa. (Mateus 6:24)

Algo muito real, que tem falado ao meu coração é - que possamos parar de sermos nossos próprios deuses, não temos capacidade para isso, não temos domínio sobre todas as coisas, não fomos criados para andarmos sozinhos. Ele sabe de todas as coisas, Ele é o único onipotente, onisciente e onipresente. Que possamos realmente entregar nosso caminho a Ele, confiar, nos deleitar e descansar no Senhor. O resto será acrescentado. (Sl 37:4-5) 

Deus está procurando pessoas que estejam focadas em sua presença, que estejam desejando, clamando, queimando de amor por Ele, que estejam no centro de sua vontade, que estejam realmente com sede e fome do Pai, para que Ele mostre seus sinais, maravilhas, e nos faça viver aqui na terra e fazermos aqui na terra ações como Jesus fez, e muitas outras coisas, obras maiores e coisas extraordinárias. (João 14) Deixe Deus ser Deus, e não fique de fora de tudo o que Ele está fazendo. Peça hoje, que Ele seja seu único e suficiente Deus e salvador. 

Um comentário:

  1. Eu nunca tinha lido um texto que mechesse dessa maneira comigo; algo que nos diz o que realmente somos e temos que deixar de ser. Esta na hora de deixarmos Deus ser Deus de verdade nas nossas vidas.

    Parabéns Amanda por sua visão, através dela podemos nos guiar pelo verdadeiro propósito que Deus nos deixou. .

    ResponderExcluir