domingo, 23 de abril de 2017

Coloque lenha



Resultado de imagem para fogo tumblr



Inconstância e comodismo.

Duas coisas que estiveram presentes em anos da minha vida cristã, e fizeram o fogo apagar.

Por que? Eu não coloquei lenha. Na verdade, muito tempo não tinha nem fogo, muito menos a lenha.

"Mantenha-se aceso o fogo no altar; não deve ser apagado. Toda manhã o sacerdote acrescentará lenha, arrumará o holocausto sobre o fogo e queimará sobre ele a gordura das ofertas de comunhão. Mantenha-se o fogo continuamente aceso no altar; não deve ser apagado." Levítico 6:12-13

Nós somos o altar, se você é cristão você já recebeu o fogo que veio sobre você quando O recebeu de Deus, o fogo do Espírito que fica aceso em nosso coração. O problema da inconstância, da falta de profundidade no relacionamento com Deus, é que tudo isso torna nossa fé fria, e apaga o fogo.
Se deixarmos de colocar lenha nesse fogo, ele se esvai, e nós continuamos frios e rasos.
Porém, se colocamos diariamente lenha nesse fogo, mantendo a comunhão, o fogo não cessa, pelo contrário, ele arde mais. mudando nosso ser, transformando vidas, impulsionando e emponderando, e nos faz experimentar o melhor, o maior, e o sobrenatural de Deus.

O que é a lenha? A comunhão é a lenha que faz o fogo se manter aceso. A comunhão com Deus. Relacionamento. Investir tempo, ler, estudar, grifar, pensar, orar, buscar, intimidade, parceria. 
Peça fome para Deus, e busque intensamente saciar essa fome, lendo, orando, participando do corpo de Cristo, investido nEle, isso vai te gerar na verdade cada dia mais fome, e mais fogo. Quando você conseguir manter essa rotina, vai estar colocando sua lenha da forma certa.

Um problema que eu tenho visto acontecer é que muitos cristãos têm se contentado com sua tradição, têm ficado confortados na sua fé, não buscam crescer, não buscam ter mais fome, não buscam o sobrenatural, buscam a Deus somente no culto de Domingo, e oram por avivamento. Alguns cristãos estão tão frios que nem acreditam no sobrenatural, nos milagres, como eu fui por anos. Entenda que Deus é sobrenatural, não se contende com o normal, não se contende com o pouco, com o comum, não se acomode. Esse é o maior desperdício que você pode fazer com a sua fé. 

O fogo do Espírito Santo está acessível para todos os que já se entregaram para Jesus. A presença do Espírito Santo não aumenta, ela é constante,  o que aumenta é a nossa sensibilidade a Ele.

Você tem estado sensível ao Espírito Santo? Como vai seu fogo? Arde ainda? Se a resposta é "não" com certeza o seu comodismo e a sua inconstância são responsáveis por isso.
Mas se a resposta é "sim", não deixe ele apagar, faça com que queime mais, coloque lenha, isso vai te levar em lugares profundos.

Coloque lenha ! Se esvazie de si mesmo e se transborde dEle. Queime por Jesus ! Mantenha o fogo aceso, ele não deve ser apagado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário