terça-feira, 28 de março de 2017

O Amor perfeito lança fora o medo

Quem não conhece a negação que Pedro fez a Jesus? Mas poucos sabem o "porquê" e o impacto da repercussão dessa negação na vida de Pedro, e em nossas vidas, como lição.

Pedro não negou Jesus por ambição, status, vergonha, ou qualquer espécie de interesse, mas sim, por algo que atrapalha tanto nossa vida com Cristo, o medo.

Pedro foi chamado por Jesus, para ser não mais um pescador comum, mas sim um pescador de homens. (Mt 4:18-20)
Pedro andou com Jesus, presenciou os milagres de Jesus, coisas impossíveis se realizando tão facilmente. Ouviu Seus ensinamentos, recebeu poder de Jesus (Mt 10:1), e não só recebeu poder, como fez grandes coisas em nome de Jesus.

Pedro estava com Jesus. Pedro acreditava nEle, não haviam dúvidas em seu coração sobre quem era Jesus, Pedro tinha sim, temor por Jesus. Mas Pedro também tinha algo que atrapalha nossas vidas, nos priva de viver os propósitos de Deus, pedro tinha medo, e o medo de Pedro atrapalhava, abalava e minimizava sua fé.
Pedro ainda era influenciável, e existe uma influência que é pior que a externa, a influência interna. Ele era influenciado pelos seus medos e suas emoções. 
Pedro foi o único discípulo que pisou sobre as águas com Jesus, isso mostrava sua fé, mas Pedro poderia ter caminho até os braços de Jesus, ter saído andando de mãos dadas com o Cristo sobre o mar, ter corrido sobre as ondas em meio a tempestade, mas o medo soprou, e ele se afogou.

Jesus falou em meu coração através dessa palavra. Quantas vezes o medo nos afoga? 

Pessoalmente, eu já me afoguei várias vezes. 

Quantas vezes não damos ouvidos as nossas emoções um tanto quanto "carnais" enquanto deveríamos ouvir única e exclusivamente a voz de Deus ? 
O quanto isso nos priva de viver e ter experiências que Ele tem reservado para nós. O medo nos afoga, quando já estamos prestes a viver coisas grandes com Deus, SE assim permitirmos. 

Pedro não negou Jesus por influências externas, mas por influências internas, pelo medo dos homens, não para conquistar algo, mas para fugir da espada. Sua atitude não foi determinada pela cobiça, mas pela covardia. À sua frente se desenhou uma cruz, e ele que havia dito que morreria com Cristo se fosse preciso, foi tomado pelo medo diante a possibilidade daquilo se tornar real. 

E mais uma vez Ele falou comigo: Será que tudo o que falamos para Jesus, e sobre Jesus realmente praticaríamos ?

Após isso, a Bíblia relata que Pedro chorou amargamente, quando se deu conta do que ele fez por medo. Pedro provavelmente aguardou ansioso a partir desse momento pela reação de Jesus após sua ressurreição. Pedro teve medo de não ser perdoado. Essa é a diferença entra a traição de Judas e de Pedro. Pedro não perdeu seu temor, e
após negar a Jesus, o que mais importava para Pedro era se o Senhor o perdoaria. 

Quando pecamos, o que mais importa é saber se Jesus vai nos perdoar, ou já pecamos porque sabemos que Ele vai nos perdoar? 

Depois de um tempo que ressuscitou, Jesus chamou Pedro para conversar (João 21:15-17)
Jesus fez 3 perguntar a Pedro para que ele refletisse sobre o amor que sentia por Jesus. E esse encontro mudou a vida de Pedro, porque foi ali, após ser guiado pelo medo tantas vezes, que ele foi confrontado pelo amor de Jesus, e decidiu O amar verdadeiramente, prova disso são suas atitudes, relatadas em Atos, e suas cartas.
Pedro notou que o medo atrapalhou sua caminha com Cristo, se despiu dele, e firmou seu coração em Jesus totalmente, e ficou conhecido pela sua ousadia pelo Reino. 

Jesus tem trabalhado em minha vida, como trabalhou na vida de Pedro, transformando minha natureza medrosa em ousadia e coragem, porque é isso que Ele quer de nós, ousadia e coragem. Que sejamos totalmente libertos de qualquer resquício de covardia, medo e indecisão, e que possamos sempre lembrar que Aquele que mais demonstrou coragem até hoje, é o dono das nossas vidas, e tem o controle de tudo. Jesus quer que sejamos corajosos como Ele foi, e quanto mais verdadeiro for nosso amor por Ele, quanto mais entendermos e termos dimensão do que é esse amor que Ele sente por nós, quanto mais buscarmos e experimentarmos da personalidade de Cristo, mas a personalidade dEle permanecerá em nós. 

Esse texto foi algo que Ele me mostrou e que tocou em minha alma, que possa tocar na sua também e te fazer entender o que eu entendi. <3

"O Amor Perfeito lança fora o medo" 1 João 4:18 

Resultado de imagem para coragem tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário