quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Reclame !

Quantas vezes você ouviu a frase "reclame menos", ou "pare de reclamar", ou ainda "pare de reclamar e agradeça"? E quantas vezes você também já não falou essas frases? Pois é ! Mas será que é realmente assim ? Será que reclamar realmente é ruim ?

Eu estava analisando toda essa história sobre reclamar, e eu sempre falo muito sobre gratidão e positividade aqui no blog, sempre tento ser o mais positiva possível, e esse texto não é diferente, não. Reclamar pode ser algo muito positivo.E cheguei a conclusão de que reclamar, as vezes, além de não ser ruim é extremamente importante e necessário. 
Não, não estou falando que ficar só reclamando e murmurando das coisas ajuda, mas as vezes, as nossas insatisfações precisam ser colocadas para fora, se a gente engolir tudo o que não gostamos, seguir insatisfeitos e fingindo que estamos aprovando tudo, para os outros pode ser lindo, mas com o tempo isso nos corroí, destrói até chegar o ponto em que a gente explode.

Nós somos humanos, vivemos falhando e as pessoas falham conosco. Vivemos em um situação onde é impossível ser 100% feliz o tempo todo, a felicidade plena e constante, sem nunca nenhum tipo de decepção, tristeza ou insatisfação as vezes, é pura utopia, ou você acha mesmo que a vida de todo mundo é perfeita e só a sua tem problemas? Meu bem, todo mundo tem insatisfações ! TODO O MUNDO.

O problema é que empurraram uma frase repetitiva pra nós, ditando a regra de que não podemos reclamar de coisa nenhuma, e eu já estou reclamando aqui dessa regra, quem é que inventou isso ?

RECLAME! 

Se você está passando por uma situação ruim, incômoda e desnecessária, não conviva com isso, expresse sua insatisfação e reclame.

Se tem gente te enchendo o saco, te pressionando, ou te fazendo mal, não fica quieto não, reclama e reclama alto.

Se você está cansado de alguma coisa, e quer se livrar dela, reclama, reclama muito.

Mas o mais importante do que reclamar é mudar. Reclamar é o segundo passo. 
O primeiro passo é identificar o que não está te fazendo bem. Identificou ? Bota a boca no trombone, reclama mesmo, pra quem estiver perto. E se alguém falar "você deveria reclamar menos", reclame dessa pessoa.
O terceiro passo é o mais importante: mudar. Mude de casa, de trabalho, de bairro, de namorado, de roupa, de estilo de vida, enfim, mude o que for preciso ser mudado. Só o ato de reclamar não vai mudar muita coisa, mas se você tiver perspectiva, foco, determinação e vontade, você muda sim, e pra muito melhor! Não se acostume com o que te faz mal, não se contente com as coisas chatas, com a monotonia, com as coisas ruins. A vida é curta e você merece ser feliz e ter o que te faz bem a longo prazo. Se ame a ponto de reclamar, reclama mesmo, e quando precisar de novo, reclama. 

Você já deve ter visto em alguns site's de compras a opção "reclame aqui", é uma opção que serve para melhorar o site e o processo todo. No fim, é algo positivo.
Muitas pessoas mantem relacionamentos ruins por medo de reclamar e mudar. Muitos passam a vida no trabalho que odeiam, sem reclamar, por medo de mudar. Muitos desistem de buscar o que querem, e vivem insatisfeitos por medo de reclamar e mudar. No final das contas, reclamar é algo positivo, quando seguido de mudança, e tem um potencial enorme de te impulsionar para o caminho que você quer seguir, te fornece coragem para deixar o ruim para trás, e te da ousadia para expressar o que te faz mal e ter a oportunidade de ter o que te fará bem. Te da liberdade para não reter as coisas que te deixam mal, para por tudo pra fora e ser feliz !

Tenha medo não, meu bem ! Reclama e muda. <3

Resultado de imagem para tumblr preto e branco


Nenhum comentário:

Postar um comentário