quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Você vai conseguir

Não é clichê, não é só uma frase comum, não é só um mantra pra ficar repetindo, você realmente vai conseguir.

Existem muitas, muitas e muitas fases da vida em que a gente olha pra situação e pensamos que não vamos conseguir. Olhamos pra nós, para o que achamos que conhecemos de nós mesmos e afirmamos que não vamos conseguir. Nos desesperamos, olhamos para trás para analisar e ver se ainda da tempo de sair correndo em direção oposta, apagar tudo e começar novamente. Choramos, passamos horas pensando em que propósito teria aquela circunstância e nos julgamos, por fim, totalmente incapazes de passar e ir adiante.

A primeira coisa que temos que ter em mente é que ninguém é totalmente feliz como nas redes sociais. Ninguém é ausente de problemas. Ninguém vive a vida sem passar por dias ruins. TODOS vivemos dias difíceis. Lembre-se sempre disso. Independente da situação que você se encontra alguém já passou por isso e já venceu isso também. Evite se comparar.

A segunda coisa é - não tente entender o porquê de tudo, existem muitas coisas que acontecem que não são para acharmos sentido ou razão, mas tire um aprendizado disso. Sempre é possível aprender algo nas dificuldades, e digo mais, elas são sempre as maiores professoras que temos. Através dos momentos difíceis nos tornamos mais fortes, mais sábios, mais corajosos. 

Terceiro - Tudo passa. 
Acalme seu coração, pare de pensar no "e se" ou no depois. Tenha fé. Deus já está no amanhã e Ele domina tudo por lá. Nosso controle se limita ao agora. O que passou ficou lá atrás, virou aprendizado e memória, não viva por lá. O amanhã não está sob nosso domínio, por mais que seja tão difícil parar de pensar no amanhã, devemos. Tente ao máximo viver o hoje, assim você se prejudicará menos, e será mais feliz.

Mas pra mim, a coisa principal é colocar tudo sob domínio de Deus. Quando tenho a Ele tenho tudo. Sei que Ele cuida de mim, me ama, e está sempre perto, e independente da situação estará de mãos dadas comigo. Deus é refúgio, auxílio, abraço, abrigo. Se todo mundo for embora, Ele continua. Se todo mundo nos julga, Ele abraça. Se todo mundo nos ignora, Ele faz questão de nós. Se já não acreditamos em nós mesmos, Ele tem uma fé imensa na gente e acredita no nosso potencial. Deus não desiste de ninguém, Deus não se afasta. Se a situação é embaraçosa e os dias nublados, Ele tem um sol, uma solução, uma saída e uma cura. 

Você vai conseguir, seja lá o que for que esteja passando, vai passar. Se no seu caminho não tem obstáculos é porque ele não te levará a lugar algum. 
E se você está em meio a uma tempestade, te indico esse outro texto (clique aqui) fique bem <3 

Resultado de imagem para afeto tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário