segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Trem Bala

Você já ouvi aquela música "Trem Bala"? Se não ouviu, clica no nome e ouça antes de ler.

Eu estava ouvindo ela repetidamente na minha cabeça, e pensei que seria fácil resumir essa canção em uma frase: Viver Intensamente.
Então comecei a pensar, o que é viver intensamente ? O que é viver uma vida bem vivida?

Será que é sair, beber todas numa noite e no outro dia não se lembrar de absolutamente nada e ainda passar mal? Ou, pela lógica, seria passar a noite com quem você ama, tomando um bom vinho, contando histórias, com seus amigos verdadeiros, família, comer o que mais gosta e fazer a noite ser memorável para sempre?

Será que viver intensamente é se jogar no trabalho pra ganhar cada vez mais dinheiro e gastar com coisas fúteis, se esquecendo de todo o resto ou seria trabalhar por amor (e claro, pelo seu sustento), e agradecer quando chegar sua folga, mas ser plenamente feliz na segunda feira por fazer o que mais se ama ?

Será que viver intensamente é entregar seu coração á qualquer pessoa, e assim ter mais pessoas do que é capaz de contar, e consequentemente, mais decepções do que é capaz de contar ? Ou será que é construir uma vida e uma história só, com alguém que também quer construir uma história, somar e acrescentar coisas boas em sua vida aqui ? 

Será que é deixar de cantar por ser desafinado, ou cantar bem alto, ainda que sem saber a letra e mostrar ao mundo e a você mesmo a sua felicidade ?

Será que é não cumprimentar alguém por medo de não te cumprimentarem de volta ? Ou será que é abraçar o porteiro, o faxineiro, a vizinha, e sorrir pra quem passar por você ?

Será que é se fechar totalmente para não se decepcionar, ou ter um monte de gente morando no seu coração e residir em muitos outros bons corações? 

Será que viver intensamente é aceitar tudo e viver sem regras como tem acontecido atualmente ? Ou descobrir a certeza, a verdade, e ter a coragem de seguir um caminho reto e contínuo até chegar no seu objetivo ?

Tem gente que acha que vive intensamente por tomar vários porres, por ir em todas as boates com pessoas que pouco conhecem, por ser popular em uma rede social, por ser liberal, por não ter regras. 
Mas eu te conto, viver intensamente é ficar lúcido e encarar todas as situações e ainda tirar aprendizados das condições ruins.Vive intensamente quem até aparece nas redes sociais, mas é popular na boca dos pais e dos verdadeiros amigos, por ser alguém especial de verdade.
Quem não aceita tudo, mas escolhe o que é real e digno, e que faz bem a longo prazo.
Vive intensamente quem tem a ousadia de escolher uma direção, apontar e remar, independe das ondas. 
Quem vive com fé e de fé, com a disciplina, a fortaleza e o prazer de descobrir e de obedecer as verdadeiras leis.
Quem cai, mas levanta e ainda ajuda outros a se levantarem.
POUCOS sabem o que é, poucos conseguem viver.
MUITOS perderam a essência, e se encontram hoje perdidos, por não saber viver e não ter princípios e objetivos, por não saber pra que serve seu tempo aqui.

Abrace sua família. Selecione seus amigos. Ame. Sorria. Cante. Dance sem plateia. Acredite. Sonhe. Faça realizar. Coma. Corra. Mergulhe. Dê o seu melhor. Derrame bondade. Ajude. Beije na testa. Leia. Ore. Busque. Creia. E principalmente, encontre O Autor da vida, aquEle que fez tudo isso, aquele que te deu origem, e encontre o real sentido e prazer de viver intensamente. 

Não se engane, nem perca tempo. A felicidade está nas coisas mais simples. Como diz a música, a vida é trem-bala, e nos somos passageiros prestes a partir. 
E como também diz outra música que eu gosto muito "essa vida é o ensaio de uma vida eterna"
Mais importante do que escolher onde vai passar seu Natal ou Ano novo, e fazer sua listinha de metas do próximo ano, é saber onde vai passar sua eternidade, e viver sempre intensamente, convicto do seu objetivo e de onde você vai chegar. VIVA!

Resultado de imagem para viver tumblr


Nenhum comentário:

Postar um comentário