quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

O Seu amor

Já faz um tempo que eu tenho sido confrontada pelo "ame o teu próximo como a ti mesmo"
Primeiro que, para amar o próximo, você tem que se amar, se cuidar, se preservar e se proteger e isso significa ter o amor de Cristo por você, dentro de você, para então poder dar aos outros. 

Segundo que, esse mandamento parece ser o mais simples de cumprir, e é o maior, mas só é simples na teoria, porque na prática Deus tem me ensinado o que isso realmente é.

Quando dizemos "amo meu próximo", pensamos nas pessoas fáceis de amar, em nossa família, amigos queridos, pessoas boas, aqueles que partilham a mesma fé que a nossa, mas não são neles que consiste esse mandamento, claro que temos que amá-los, mas esse mandamento é muito mais profundo do que isso.

O mandamento de amar os outros, que Jesus nos pediu, é quando alguém nos decepciona, nos entristece, nos magoa, nos maltrata, mas nós temos que demonstrar o amor de Deus mesmo assim, porque essa pessoa precisa dele.

É quando alguém pensa diferente de você e faz totalmente o contrário do que você acha certo, quando já cometeu todos os erros possíveis, precisamos amar mesmo assim.

Mas pra isso, precisamos buscar dia após dia o amor de Deus, porque só podemos dar o que temos, e só podemos dar esse amor se tivermos abundantemente dentro de nós.

E quando pensamos nisso, lembramos do amor de Deus por nós, imagino como seja pra Ele me amar, cheia de defeitos, fraquezas, medos, as vezes deixando tantas outras coisas tomar o lugar dEle em minha vida, mas mesmo assim, Ele segue me amando. 

E é esse tipo de sentimento que devemos ter por cada um, mas principalmente por Deus, porque se queimarmos de amor por Ele, conseguiremos amar o outro, seja ele quem for.
O maior mandamento não é mais simples mas é o mais bonito e o mais necessário, imagina como seria o mundo se a gente conseguisse sempre amar como Jesus ama ? 
As rosas são lindas, mas sempre tem um espinho que pode nos machucar. 
Nessa busca por cumprir o mandamento dEle e amar como Ele ama podemos nos machucar, podemos nos ferir, mas com certeza o final será extraordinário, e nossa missão será perfeitamente cumprida.  Nos ajuda, Senhor, a amar como Tu amas, e a não desistir de derramar amor, apesar de tantas vezes ele ser recusado, maltratado ou ser tão difícil de ser conquistado. Nos ajuda  a lembrar que o amor não é em formato de coração, e sim no formato de uma cruz, e que o amor real não foi representado por um buquê de flores, mas por um cruz pesada e dolorosa, mas que acabou na única ressureição, e no mais belo exemplo de amor, força, bondade, obediência e coragem. 


Resultado de imagem para rosa com espinhos tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário