sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

O que você leva de 2016?

A vida é um constante aprendizado. Por mais clichê que seja essa frase, é super real.

Eu tenho algo muito forte em mim que eu chamo de Resiliência. É aquele "dom" de sempre aprender algo com as situações ruins, e eu acho que se quisermos viver bem, e viver de verdade, se quisermos acertar em algo, devemos sempre lembrar que nós erramos, que os outros erram conosco, e que existem situações ruins que simplesmente não tem um porquê, e a única coisa boa que podemos tirar dessas circunstâncias é o aprendizado, porque esse sim, levamos para toda a vida.

Você aprendeu o que com os momentos desse ano ?

Bom, eu aprendi que tudo passa. Os momentos bons e ruins também. E depende muito de nós mesmos como vamos passar por eles, como vamos aproveitar, desfrutar, e o que iremos levar de cada situação, porque elas passam, mas podemos tirar coisas que vão durar para sempre, e cabe a nós escolher o que. Qual bagagem você quer levar? As vezes até mesmo algo que te prendeu, pode te impulsionar para frente, depende de você.

Aprendi que não devemos ter medo de errar, não devemos ter medo do próprio medo. A coragem enfrenta tudo, sempre iremos precisar dela, e se quisermos chegar até o final das nossas histórias com sucesso, ela será sempre necessária, mas o medo não. Ele sempre vai aparecer, mas podemos silenciar ele sempre, já que ele é um obstáculo que impede nossa continuidade.

Aprendi que nossa história é constituída de todos os tipos de situações, e por mais "bons" que sejamos, as coisas ruins também vão acontecer. Aproveite cada uma delas. São riquíssimas em aprendizado, conhecimento, autoconhecimento, experiências das quais os momentos bons não podem nos proporcionar.

Aprendi que não existe felicidade absoluta enquanto estivermos aqui. Ninguém, por mais feliz que seja nas redes sociais ou na rua, é realmente tão feliz sempre. Todos temos dias de luta e dias de glória. TODOS. Não se compare com ninguém. Sua história é só sua, e só você pode tecer.

Aprendi que amigos a gente conta nos dedos. Ilusão é quem pensa que tem amigos demais.

Aprendi que família é o bem mais importante que temos e teremos, sempre e sempre. Passei a visitar meus avós pelo menos uma vez por semana, e isso fez toda a diferença na vida deles e na minha.

Aprendi que quando julgamos algo ou alguém, vamos passar por aquela situação. Sempre que você julga o outro por algo, você vai cair no mesmo erro dele, de uma forma ou de outra, vai passar pela mesma situação, e então sentir na pele, e conhecer o que o outro passou. Não julgue. Se treine para não julgar ninguém.

Entendi porque o maior mandamento de Deus é amar a Ele sobretudo e amar o próximo como a nós mesmos. Quando amamos à Ele, conseguimos obedecer todos os seus extraordinários e ao mesmo tempo simples mandamentos. Somos bem sucedidos em nossa caminhada. Somos salvos. Somos íntimos de Deus.
E quando amamos o outro como a nós mesmos, recebemos de volta amor. Somos reconhecidos pela nossa forma de amar. Somos lembrados, somos queridos, somos amados também. É um ciclo vicioso e incrível. É a base da vida, e a fórmula para aprender o que é realmente viver. O mundo seria um paraíso se todos conseguissem realizar esse mandamento.

E aprendi a ser feliz. Aprendi que a felicidade está nas coisinhas. Nas mais pequenas e simples. Que a felicidade é se desacostumar do que já estamos acostumados, e ser feliz com o que somos e temos, e ver como é incrível tudo o que temos aqui e agora.

Aprendia a enfrentar, a ir, a driblar o medo. a escolher, a levantar, a levantar os outros, a dar valor ao que realmente importa, a dizer "não", a não ter vergonha da própria história, a confiar. a amar. E a maioria dessas coisas, aprendi em momentos complicados. Principalmente, a sorrir durante eles.

Só cada um de nós sabe o que realmente viveu durante todo esse ano, e durante toda a vida até aqui. Que tenhamos autonomia e coragem pra mudar mais coisas, para melhorar e aperfeiçoar. Que tenhamos força para sempre se reerguer e ajudar outros a se erguerem. Que tenhamos Deus como prioridade, nossa família e nossos verdadeiros amigos sempre juntos. Que saibamos sempre ver a felicidade nas coisas mais simples e corriqueiras. Assim seremos felizes cada vez mais, teremos sempre o que almejamos, e conseguiremos alcançar mais lugares, passar pelas pedras, até chegar lá.
Feliz 2017 ! Que ele seja como você deseja. Que haja paz, bem e luz. Não desista dos seus sonhos, se impulsione para realiza-los agora, e contá-los no final do ano que vem vindo. Boa sorte <3

Resultado de imagem para ano novo tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário