segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Gratidão, felicidade e simplicidade

Fiz uma oração as 10:00, agradecendo por no mínimo 15 coisas antes do café da manhã.
Uma hora após ter tomado meu café eu já tinha mais 100 pra agradecer.

Faz algum tempo que eu tenho tentado viver uma vida baseada na gratidão. E quanto mais a gente agradece mais a gente ganha, é incrível. 
Quando a gente se "desacostuma" das coisas simples que estamos tão acostumados, e começamos a valorizá-las, encontramos motivos para ser feliz em coisas que antes passavam despercebidas por nós. 

A gratidão não é você esperar acontecer algo muito grandioso e ser feliz com aquilo. A gratidão é você notar milhares de motivos para ser feliz num só dia, em cada detalhe, em cada coisinha.

Uma música da Marcela Taís diz: " E se a gente juntasse as pequenas alegrias seriamos felizes todos os dias" e realmente, é exatamente assim. Se você se desacostumar das coisas que está acostumado a ter, como o seu café da manhã, como acordar, como respirar, como um novo dia, como ler um livro, como o sorriso de um desconhecido entre tantas e tantas coisas corriqueiras, você verá nelas felicidade, e diversos motivos para agradecer.  

A gratidão envolve positividade, envolve um olhar profundo para todas as coisas, envolve ver o lado bom de cada situação e circunstância. É um treino. É um compromisso de todos os dias, até se tornar absolutamente natural. 

A gratidão é celebrar o momento. É celebrar o que se conquistou e o que não se conquistou. É celebrar o que se tem. E o que se quer.  Celebrar quem somos. Celebrar a vida. Celebrar. 

Aquela frase tão clichê que diz: "Seja positivo, a vida retribui" não é tão clichê, é um fato, é verdade. Não é nem questão de que a vida nos retribui, mas nós mesmos nos retribuímos. Quando desenvolvemos a capacidade de ver o lado bom de tudo, e de encontrar alegria nos detalhes nós só conseguimos achar mais e mais felicidade, de forma cada vez mais fácil e simples, em todos os cantos e situações. Seja positivo ! 

Além de que, Deus reconhece um coração grato e se alegra dele. Quando paramos de reclamar tanto, quando confiamos em Cristo e no Seu poder, nos preocupamos menos, nos angustiamos menos, e nos tranquilizamos, sabendo que tudo o que vier, mesmo que momentaneamente não seja tão agradável, produzirá somente coisas boas, e então, somos felizes até nas tempestades, aprendemos a dançar na chuva, sabendo que Aquele que é dono de todas as coisas, que sabe e conhece muito mais, fará sempre o melhor para cada um. E agradecemos, por qualquer que seja o momento. 

Seja grato ! Tudo fica mais leve, mais limpo, mais feliz. 
Aprenda a ver a felicidade nos detalhes, são neles que ela mora, são nos detalhes e na pequinês que as maiores alegrias são encontradas, e todos os dias. Não deixe para ser feliz apenas eventualmente, é totalmente possível ser feliz com mais frequência. 

E não se preocupe tanto !

Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente.Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal.Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança.Salmos 37:3-9

3 comentários:

  1. Que texto lindooo !!
    Realmente, nos temos nós esquecidos de agradecer a Deus pelos detalhes..Estamos sempre mais preocupados com pedir..
    Mas Deus nos ama tanto, e se preocupar com cada pequeno detalhe e o melhor que podemos fazer é simplesmente AGRADECER !

    Beijão !! :)
    Visita lá meu blog, tem um vídeo novo sobre relacionamento, espero que goste ! ;) <3

    ResponderExcluir
  2. Amém!! Realmente a felicidade é feita de pequenas coisas. Muitas vezes comentemos o erro de só pedirmos e pedirmos coisas ao Senhor, mas esquecemos de agradecer, pelas minímas coisas que Ele faz em nossas vidas todos os dias. Parabéns pelo texto e que Deus te abençoe.

    https://lyaahsutil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir