quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Amar quem ?

Essa semana meu querido amigo Espírito Santo estava falando comigo, e a muito tempo Ele vem tentando me ensinar uma lição que eu tenho que compartilhar com vocês. 

A gente vive falando de amor aqui no blog, a gente vive falando de amor na vida, mas e na prática?

Como Deus me falou, amar o próximo que é igual a você é muito fácil. Amar quem pensa, age, e fala como você é uma tarefa quase que automática, mas amar não é só isso, o amor consiste principalmente em amar o próximo que é DIFERENTE de você. 
E quando a gente entende isso, nossa, que diferença que faz !
Ele tem me ensinado a amar o próximo de verdade, os que são totalmente diferentes de mim, e não só na teoria, como na prática principalmente. 

Eu já fui alguém que julgava muito as outras pessoas, até Ele me incomodar com isso, e me mostrar que mesmo tento mudado tanto em mim, ainda tínhamos muito para mudar. Foi então que começou o blog, foi então que Ele começou a me mostrar tanta coisa, a me dizer tudo o que eu precisava, e me deu essa lição linda. 
E hoje eu vejo muitos cristãos julgando todo mundo, apontando dedos e tendo preconceito com pessoas que erram, sem se dar conta que isso é um erro, e um erro bem feio. A religiosidade as vezes faz isso. A religiosidade não é a religião, ela é um conjunto de regras criadas por homens, e não por Deus. Mas isso é assunto para aprofundar no próximo post.

O que eu quero dizer é que Jesus morreu na cruz por TODOS, pelos crentes, pelos ateus, pelos héteros, pelos gays, por quem não bebe, pelo alcoólatra, pela moça tradicional e cristã, pela moça que chegou até o caminho da prostituição. Ele morreu por todos nós. Ele amou e AMA TODOS NÓS. A diferença está na salvação, mas nada nesse mundo pode mudar o amor de Deus por você. Se algum dia, alguém já disse que você não tinha o amor de Deus eu peço perdão, você tem o amor de Deus todos os dias, percebendo ou não, acreditando ou não. 

A única coisa que falta é você amá-ló de volta.
É ai que tudo muda.
É ai que morremos.
E nascemos de novo.
Muito melhores do que eramos antes.
Aconteceu comigo <3

Portanto, vamos amar mais, essa é uma tarefa diária já que o amor não é apenas um sentimento, é um compromisso, é uma tarefa, é uma responsabilidade. Vamos assumir esse compromisso, de fazer como Jesus faz, de amar o nosso irmão seja ele quem for, esteja ele onde for, sem olhar o pecado dele, mas quem ele pode se tornar com Cristo. 
Todos nós somos falhos, cheios de defeitos e erros, não somos melhores que ninguém, e Ele ama cada um de nós.
Ele não gosta, não aprova os nossos erros. Mas quanto a nós ....


Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais ; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. Romanos 8:38-39

 Nada pode impedir que Deus te ame, mas algumas coisas podem te impedir de amá-ló de volta, e a coisa mais gostosa desse mundo é poder amá-lO. Não existe vida longe do autor da vida, existe apenas ilusão. Vem viver de verde. 

Aaah, e Jesus te ama, muito, muito, muito, incondicionalmente, do jeitinho que você é. <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário