terça-feira, 22 de novembro de 2016

De mãos dadas com Deus

Chuva. Tempestade. Voo turbulento. Maré agitada.

Quem é que não tem ?

Dias em que tudo fica cinzento, chove forte, o vento vem abrindo janelas e fechando portas.
Voos turbulentos, nebulosos, onde não é mais possível enxergar o chão, e só resta confiar que chegará a hora de pousar novamente. 
Mar agitado, onde o nosso barco é tão frágil e pequeno, e por um instante de desespero nos esquecemos que quem está no comando do barco é Jesus.
Quem está pilotando o avião é Jesus.
Quem é Senhor do Tempo é Jesus.

O que importa nos dias de tempestade é continuarmos firmes e fortes, para não deixar que o vento nos leve para becos estreitos. As tempestades passam, nós temos que permanecer firmes, porque quando elas acabam vem o sol mais forte e o arco-íris mais bonito.
"As dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários."
As dificuldades nos tornam mais fortes quando resistimos a elas, assim, quando vier outra tempestade, ainda que seja forte, nós estaremos mais, e então ficará mais fácil passar por ela.
Os momentos difíceis, por mais clichê que seja falar isso, aumentam nossa confiança em Deus.
É a Ele que recorremos nos dias ruins, pois nosso coração sabe que Ele tem a proteção e o consolo que nossa alma precisa. 
Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua sempre cru.
É necessário, por mais complicado que seja, termos a força de Davi, a resistência de Jó.

Quantos dias ruins eu já passei, dias difíceis, em que eu sorri em meio as lagrimas e disse para Ele: Confio em Ti, Abba, só não me deixe, continue de mãos dadas comigo, eu preciso de Ti para passarmos juntos por isso. 
E lá estava Ele.
De mãos dadas comigo. 
Nunca me deixou, nunca me desamparou, secava as lágrimas dos meus olhos, me ensinava um tanto de coisa que eu só poderia aprender nas fases difíceis, e me dizia sempre no final: Viu, filha? Como você é forte quando está comigo ? Eu acredito em você ! Você conseguiu, filha, agora testemunhe e ensine para os outros o que eu te ensinei, ajude seus irmãos, ame, e fique firme, estarei contigo até a eternidade, minha menina.
E eu vivia dias lindos, com a fé maior ainda, dançando com o Pai nos dias ensolarados.
E aparece a rotina, dias corridos, tarefas, planos, tantas coisas, e vem mais uma lição para aprender.
Mais uma tempestade ? Não as temo mais.
Eu dancei todos os dias ensolarados com Jesus.
Aprendi a dançar na chuva, de mãos dadas com Ele.
Aprenda a dançar na chuva, ainda que você tropece, caia, pise nas poças e se suje inteiro.
Ele está aí. Ele te limpa. Seca tuas gotas de lágrimas da chuva intensa. Te ensina como dançar sem pisar naquela mesma poça, e por onde ir para voltar para casa. Mas não deixe de ficar de mãos dadas com Deus durante esse tempo. 

Há dias difíceis sim.
Eles surgem após os dias incríveis.
E antes dos dias maravilhosos.
São fases. 
Ensinamentos do Pai.
Continue de mãos dadas com Ele, e não solte.

Resultado de imagem para de mãos dadas tumblr

Um comentário:

  1. Eu amei seu blog, amei esse texto. Ficou simplesmente maravilhoso.. As lutas servem para que venhamos amadurecer na nossa fé. Como você falou, são em momentos difíceis, que queremos está mais pertinho do Pai.. Nos apegamos mais a Ele! Tempestade vem, tempestade vai.. Mas é necessário lbrar que sem as lutas não vamos ter experiencias, sem as lutas vamos nos acomodar. Porque, quando não há luta, impedi a reação da fé. Lutas sempre serão importantes, mas não podemos lutar sozinhos, sempre com Deus ao nosso lado.. Amei o texto, bem escrito! ♥ Ganhou uma nova seguidora, beijoooo meu bem!

    Laicarvalho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir