quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Sorriso, a expressão mais poderosa.

Nem sempre é fácil sorrir, eu sei. Mas você já reparou como sorrir é a expressão mais poderosa?

Uma vez li uma frase que dizia "O sorriso é a curva mais bonita no corpo de alguém", e realmente, o sorriso é o que há de mais bonito. Não apenas pela expressão superficial que ele tem, mas porque atrás de um sorriso se esconde um universo. Bom ou ruim.

O sorriso é transparente. 
Se você reparar com atenção, consegue ver quando há tristeza atrás ele, quando há falsidade, quando há amor, paixão, sofrimento, esperança, dor, encantamento, saudade, ou qualquer outro sentimento forte.

Um sorriso é capaz de mudar todo um dia, toda uma história.

Quem nunca se apaixonou por um sorriso ?
Eu já.

Sorrisos são daquelas coisas que eu não consigo esquecer. Esqueço os erros que você cometeu comigo, esqueço ressentimentos, esqueço palavras ditas, o vento as leva, mas jamais um sorriso. Esse fica, na mente ou coração, talvez nos dois, em algum lugar aqui dentro ele fica, permanece intacto, o tempo, o vento ou qualquer outra coisa não são capazes de levá-los.
Sorrisos marcam, por isso eu afirmo que o sorriso é a expressão mais poderosa.

O sorriso também é uma particularidade, cada um tem o seu, de um jeito único e maravilhosamente memorável.

Lembro de sorrisos de quem se foi, e de todos os sentimentos que eu vi em cada sorriso.
Lembro de sorrisos de quem se foi, mas por opção própria, não escolheu ficar, mas também os guardo, com cada sensação que cada sorrir me trazia.
Lembro de sorrisos que vi hoje, dando um "bom dia" na rua, dentro de casa, e em todos os outros lugares.

Há quem diga que os olhos são as janelas da alma, eu acredito então, que o sorriso é a porta dela.

Por isso sorria, sorria a quem mais precisa do seu sorriso, saiba o quanto ele é poderoso e o quanto pode mudar o dia de alguém.
Sorria também a quem não parece dar importância ao seu sorriso, mais ainda a quem não suporta te ver sorrindo. São esses os que mais precisam.
Sorrisos despertam emoções, sorrisos despertam sorrisos.

Por isso, coleciono sorrisos, porque cada um conta uma história. E porque sorrir é a expressão mais poderosa. Sorria, independente do sentimento que está por trás do seu sorriso, quem realmente prestar atenção vai interpretá-lo.

Qual sorriso está na sua memória hoje ? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário