segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Positividade

É possível ser sempre positivo?

Quando falamos em ser positivo, em primeiro lugar, devemos aceitar o fato que somos humanos, falhos, tentantes e consequentemente errantes. É impossível sermos totalmente perfeitos e sempre aceitarmos tudo sem reclamar, ALIAS, isso não é saudável. É preciso que saibamos reconhecer quando algo está ruim, quando incomoda para termos a chance de modificar a situação. Aceitar tudo não é saudável (palavras da minha psicologa), nem para nossa mente, nem para nosso corpo. Onde tudo é aceito algo está errado.

E o que é ser positivo, e como ser ?

A positividade consiste em analisarmos mais as coisas, com outros olhos. Tudo, preste atenção, TUDO, tem um lado bom, sempre, e é interessante que possamos desenvolver a pratica de olhar esse lado bom das coisas, isso nos faz tão bem, traz esperança, força para encarar e resolver as situações, traz felicidade, plenitude, fé.
Em vez de reclamar da segunda-feira, podemos agradecer pela chance de estarmos vivendo mais uma segunda-feira. Em vez de apenas reclamar de uma situação ruim, podemos encontrar o que ela pode nos trazer de bom, de aprendizado, experiência.
Desenvolvendo a positividade desenvolvemos a gratidão, e quando temos essas duas coisas a vida fica mais leve, feliz, plena e com propósitos, 

Da pra tirar coisas boas de coisas ruins?

Do meu transtorno de ansiedade tirei a positividade e a gratidão, cresci, aprendi e caminho para ajudar não só a mim mesma, mas também outras pessoas que passam por isso e principalmente a descobrir os dons da positividade, da gratidão a descobrir e aguçar sua fé, persistência, felicidade e determinação. Sempre é possível tirar coisas boas de situações não tão boas assim.

Invista no que pode te trazer tudo isso, treine sua mente, e viva a vida da melhor forma possível, tendo uma positiva mente, positivamente. 

Um beijo, e uma positiva e feliz semana ! <3


Um comentário: